Noticias


ACIT oferece kit para auxiliar a retomada das atividades do comércio

O kit é composto por máscaras descartáveis, cartilha de orientação com as dicas para segurança, tanto para os funcionários quanto para os clientes, e adesivos da campanha “Use máscara”, item obrigatório para quem sai de casa. Além disso, estão sendo disponibilizados cartazes de orientação para serem afixados em locais visíveis com as regras para acesso às lojas.

As máscaras estão sendo distribuídas para auxiliar os comerciantes no atendimento de um possível cliente que chegue sem o item de segurança obrigatório, assim ele pode oferecer o equipamento, de forma que diminua o risco de contaminação entre as pessoas presentes naquele ambiente.

Para uso dos funcionários, a ACIT lançou uma campanha em que sugere a utilização de máscaras coloridas. A recomendação das organizações de saúde é que as máscaras sejam trocadas a cada 2 horas para ter eficácia. Sendo assim, a ACIT incentiva a ideia de que elas sejam de cores variadas facilitando a identificação, uma vez que a cor única não permite saber se foi realizada a troca e higienização correta. Por exemplo, das 8h às 10h devem usar a cor azul, das 10h às 12h a amarela, e assim por diante. O ideal é que a empresa, ao adotar essa medida, disponibilize a escala das cores para conhecimento dos funcionários e tranquilidade dos clientes. A ACIT aderiu à essa ideia e seus colaboradores receberam máscaras coloridas para serem utilizadas durante o expediente.

Nesse momento de reabertura das empresas, a comunicação é fundamental para orientar e educar as pessoas sobre os comportamentos seguros. Explicar e deixar bem claro para toda a equipe os procedimentos, regras e as mudanças no que diz respeito às medidas sanitárias, no atendimento aos clientes e demais práticas de convivências deverão fazer parte da rotina nesse momento de reabertura.

A Associação não tem medido esforços para que toda essa situação imposta pela pandemia decorrente do Coronavírus tenha o menor impacto, tanto econômico quanto de vidas, e continua em defesa dos associados e da classe empresarial, divulgando as medidas e ações realizadas, com clareza e transparência. Todo material das campanhas desenvolvidos pela ACIT e os documentos, cartilhas de orientação e campo de dúvidas jurídicas, estão disponíveis no site www.acitaubate.com.br.

Bruna Abifadel


Voltar

Facebook

Newslettler

Fique Sabendo